
Dimitre quase perdeu a respiração quando bateu os olhos sobre seu pai, depois de 15 anos. O pobre mineiro estava em condições miseráveis: magro, esfomeado, ferido, envelhecido e cego. Dimitre pediu a ajuda de Thynnus para carregar o mineiro para fora da cela, enquanto os demais soltavam os outros prisioneiros. Jaspo parecia não acreditar em seus ouvidos. Aquela voz era mesmo de seu filho. O pequeno Dimitre agora era um homem! Ele e seus amigos apareceram em Nedragaard para acabar com aquele sofrimento...
Enquanto o grupo assistia àquela cena de rara felicidade num lugar tão maldito como as masmorras desse castelo, o som de pesados passos e metal sendo arrastado ganhava volume no corredor logo à frente. Uma voz cavernosa perguntava novamente aos aventureiros: - Quem está aí? Antes que o grupo pudesse articular uma resposta, Jaspo retrucou: - Um peregrino da Rosa Negra! Os 3 guerreiros-esqueletos que faziam a guarda daquele andar pareciam satisfeitos com a resposta, dando meia-volta e iniciando a vigia em outras partes do castelo. Os aventureiros ficaram surpresos com a perspicácia do velho homem. Jaspo então disse-lhes que Lord Soth estabelecia diariamente senhas para seus guardas. Aos visitantes desejados, Soth antecipava as senhas. Quem as respondesse corretamente não era importunado pelos guardas. Como já se passavam 2 meses desde que o Cavaleiro da Rosa Negra não saia da sala do trono, as senhas permaneceram as mesmas.
Algumas instruções foram dadas aos prisioneiros para que eles saíssem da fortaleza em segurança enquanto o grupo se preparava para avançar na exploração do local. Mas Jaspo sentia muita dificuldade em andar, tendo que ser carregado por Thynnus. O grupo então segue pelo corredor oposto ao que tinha entrado, passando por mais um portão. O corredor seguia em curva e terminava em um saguão onde aparecia uma escadaria de pedra em espiral, que dava acesso ao andar superior do forte e outro corredor que avançava pelo restante desse andar. Atrás da escadaria havia 3 portas, parecendo dormitórios. Um vento frio começou a soprar pelos corredores, anunciando que algo estranho e sobrenatural aconteceria...quando Lothar se aproximou das portas, o cego minerador gritou: - Cuidado! As Banshees!!!
Aquela atmosfera maligna envolveu o grupo novamente: 3 Banshees atravessam as portas dos dormitórios, atacando inesperadamente os aventureiros. Elas estavam provavelmente defendendo seu território contra invasores indesejados. Lothar novamente tenta evocar os poderes divinos de Enlil, a senhora dos elementos. Os espíritos malignos se retorcem ao encarar o sacerdote e seu simbolo sagrado em punho. Palavras sagradas e louvores são recitados, fazendo com que as Banshees dolorosamente recuem, procurando com desespero uma saída de seu próprio covil. Novamente o mal fora afastado pela virtude de Enlil e seu devoto sacerdote. Os aventureiros resolveram então vasculhar os dormitórios em busca de alguma pista ou tesouro. Lembravam que o próprio senescal de Soth, Azrael, suspeitava que as Banshees guardassem riquezas em seus quartos. Foram achados pergaminhos, ouro, prata, platina, algumas jóias, além de uma fina Cota de Malha Élfica, extremamente resistente porém muito leve. Enquanto dividiam os tesouros encontrados, o grupo ouviu passos nas escadas que vinha do andar de cima. Aquele ruído de metal sendo arrastado já tornara-se costumeiro: os guardas do forte Nedragaard...
bah, que foda esse desenho da banshee!
ResponderExcluircomo boa beloved do DM... me borrei!
hehehehe
o amor é lindo!!! hehehe
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